Estreia do Brasileiro às quartas-feiras bate Copa do BR, mas perde para Paulista na audiência

Primeira transmissão às quartas-feiras do Campeonato Brasileiro Chevrolet, a vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 5 a 2 apresentou audiência superior em relação à média da Copa Sadia do Brasil e inferior à do Campeonato Paulista Chevrolet neste dia da semana.

Foram 22 pontos e 40% de participação na soma das duas emissoras que a exibiram para a televisão aberta. Disputada na última quarta-feira (21), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partida rendeu 18 pontos (32% de share) à Globo e quatro (8%) à Band, segundo o Ibope.

Também em andamento, a Copa Sadia do Brasil registra índices mais baixos. Após nove jogos transmitidos, a outra competição nacional ostenta média de 18 pontos. O Campeonato Paulista Chevrolet, por sua vez, se encerrou com números mais altos. Os sete duelos televisionados fizeram com que o torneio estadual terminasse com média de 23 pontos. Na temporada 2014, não há paulistas na Copa Bridgestone Libertadores, portanto o certame continental não está sendo mostrado.    

Além disso, esta foi a pior estreia do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras nos últimos anos. Em 2013, o empate entre Goiás e Corinthians em 1 a 1 contabilizou 26 pontos. Naquela temporada, aliás, a primeira transmissão do São Paulo, empate com o Grêmio em 1 a 1, anotou os mesmos 22 do revés para o Fluminense. Já em 2012, a derrota da equipe do Morumbi para o Internacional por 1 a 0 cravou 25. Por outro lado, em 2011, a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 marcou 28.        

Ao transmitir a goleada do tricolor carioca sobre o paulista, a Globo liderou o horário do futebol (22h às 0h), seguida por Record, com dez pontos (19% de share), e SBT, com sete (13%). Em contrapartida, a Bandeirantes ocupou a quarta colocação no ranking desta faixa.  

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile