Estreia do Palmeiras não empolga audiência na Globo

Em campo, Palmeiras foi bem na Libertadores (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

O Palmeiras estreou na Libertadores de 2019 com partida transmitida pela Globo, mas o jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela primeira fase do torneio, parece ainda não empolgar o torcedor palmeirense na competição que mais gera audiência para a emissora carioca.

A vitória do Palmeiras na Colômbia gerou 22 pontos de média para a Globo nesta quarta-feira (6), com participação de 35% das televisões ligadas. O número não chega a ser baixo, mas fica distante do que o torneio costuma apresentar.

Em 2018, por exemplo, nenhum jogo da primeira fase da Libertadores teve audiência tão baixa. A estreia do ano foi entre Millionarios, também da Colômbia, e Corinthians. Na época, a Globo marcou 28 pontos de média.

Além da Globo, a partida do Palmeiras foi exibida pelo FoxSports. O canal a cabo, na terça-feira, havia batido recorde de audiência no ano com a transmissão exclusiva da estreia do Flamengo, com partida começando às 19h30. O evento registrou 4 pontos no Ibope, o que mostra que o duelo do time paulista não deve ter chegado nem à metade disso (os números de TV fechada só serão revelados na sexta-feira).

Outro fator que poderia explicar um número mais baixo é a Quarta-feira de Cinzas. Mas, em 2018, na mesma ocasião, a Globo conseguiu 26 pontos de média com um jogo de menos apelo, entre São Bento e Corinthians pelo Paulistão.

Neste ano, o primeiro duelo entre Talleres, da Argentina, e São Paulo registrou audiência menor, com média de 21 pontos. Mas a partida era válida pela chamada “pré-Libertadores”.

No Rio de Janeiro, a Copa do Brasil, com o Fluminense em campo, foi bem pior. O duelo contra o Ypiranga rendeu à emissora apenas 19 pontos, com participação de 31% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Sair da versão mobile