Estreia do Vasco no Brasileirão obtém 21% de aumento na audiência para Globo

Jean chuta a gol na vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Apesar da goleada sofrida, a reestreia do Vasco na Série A do Brasileirão obteve ótima audiência na Globo no domingo (dia 15). Mesmo goleado diante do Palmeiras, atual campeão do torneio, o jogo do clube de São Januário obteve 23 pontos de média.

O share (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 49%. O número representa um crescimento de 4 pontos, ou 21%, sobre a estreia do Brasileirão passado. Na ocasião, América-MG x Fluminense conquistou 23 pontos de média.

Em São Paulo, os números não foram tão expressivos. A estreia do São Paulo diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão, conquistou 18 pontos de média, segundo medição do Kantar Ibope. A participação do jogo sobre o número de TVs ligadas foi de 39%.

Fórmula 1 – O GP da Espanha de Fórmula 1 obteve a maior média em transmissões do canal desde 2011. Em São Paulo, a atração teve média de 12 pontos, com 33% de participação entre as TVs ligadas. Em relação a 2016, houve aumento de 3 pontos na audiência, ou 33%. 

Já no Rio, a média foi a mesma do ano passado: 9 pontos, com 31% de share (participação sobre o número de TVs ligadas). O índice é superior ao de 2015. 

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile