Estrella Galicia expande aporte ao Corinthians com time feminino

O Corinthians anunciou, na manhã desta sexta-feira (9), uma expansão no contrato com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, que passará a patrocinar também o time feminino do clube. O contrato foi assinado até o final de 2021, e a marca estampará os ombros da camisa de treino das corintianas.

Pelo acordo, ficou acertado que haverá exposição da marca na comunicação do time feminino, além de outras ativações que serão reveladas em breve. Para marcar o início da nova parceria, a agência VML produziu um vídeo que homenageia “a resistência do futebol feminino no Brasil”. O filme, que reforça o posicionamento da marca (“Estrella Galícia. Resistência Cervejeira desde 1906”) já está nas redes sociais do clube paulista. 

No manifesto, batizado como “Loucas por ti Corinthians”, três jogadoras representam a equipe profissional e se revezam nas locuções: a meia-atacante Gabriela Zanotti, a atacante Cacau e a zagueira Erika. Enquanto as atletas enumeram os desafios da carreira, do preconceito à falta de incentivos, verba e torcida, as imagens do time em campo, com o logotipo da Estrella Galicia nos uniformes, vão aparecendo. 

“É com muita alegria que ampliamos o escopo da parceria com a Estrella Galicia, agora no futebol feminino, categoria na qual o Corinthians é pioneiro e ano após ano conquista títulos importantes. Tenho certeza de que a modalidade irá se beneficiar muito com a entrada da marca na defesa da diversidade e equidade de gênero, e irá se tornar algo cada vez maior”, declarou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

“Em primeiro lugar, é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade da nossa marca no futebol brasileiro. Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação”, afirmou Juan Paz, diretor da Estrella Galicia Brasil.

Foto: Divulgação / Estrella Galicia

A cervejaria espanhola chegou ao clube no segundo semestre de 2016, com um contrato inicial de três anos para o time principal masculino, que já foi ampliado até 2021. Com o feminino, a parceria também está garantida para o mesmo período. Assim como no time masculino, a empresa usará a cerveja sem álcool Estrella Galicia 0,0% no uniforme de treino do time, além de estampar placas no centro de treinamento.

A equipe de futebol feminino do Corinthians foi criada em 2016, inicialmente com uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. Durante duas temporadas, as atletas atuaram pelos dois clubes e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017. No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time exclusivamente do Corinthians. Atualmente, o elenco treina no Parque São Jorge.

Sair da versão mobile