Gabriel sempre foi torcedor fanático da Lusa carioca. Frequentador assíduo dos jogos da equipe, ele acabou conhecendo o vice-presidente de futebol do time, Marcelo Barros. “Eu tinha um blog e já fazia esse serviço [de assessoria de imprensa] meio que de graça. A assessora tinha deixado o cargo, e aí o Marcelo me convidou. Eu acabei chamando mais dois colegas”, conta à Máquina do Esporte.
Em menos de um mês, o trio reativou o Facebook da Portuguesa, inaugurou a “TV Lusa” e divulgou o lançamento de uma camisa comemorativa para homenagear Portugal. “Já pudemos sentir um retorno muito positivo da torcida. Também está nas nossas metas a criação de um plano de sócio-torcedor”, diz o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.
“Reformulamos as redes sociais e criamos uma conta no Instagram. Queremos aumentar a média de público, que hoje é de 300 pessoas por jogo. A ideia é triplicar”, afirma Leonardo. “Também queremos conseguir 5 mil curtidas no Facebook até o fim do ano”, completa Gabriel. Atualmente, a página da Lusa na rede social possui cerca de 1.700 curtidas.
Os novos assessores ainda trabalham de casa. “Em breve nós teremos o escritório na sede da Portuguesa. Queremos trabalhar o marketing do clube, procurar patrocinadores e aumentar os que já são. Aumentar a receita por meio do patrocínio”, finaliza Gabriel. A Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro disputa a série B do Campeonato Carioca Guaraviton e ocupa a quinta colocação no Grupo B na competição.