Estudo aponta 200 horas de anúncios de futebol na TV espanhola

A agência Havas Sport & Entertainment apresentou nesta sexta-feira os resultados de um estudo chamado “Futebol espanhol, marcas e negócio”. O levantamento é o primeiro que a empresa faz sobre patrocínios esportivos, e uma das principais conclusões é que a TV espanhola teve 200 horas de anúncios relacionados a futebol apenas neste ano.

O estudo identificou que a Espanha tem 21 marcas superativas em negócios relacionados ao futebol. E que o setor cervejeiro é responsável por quase 30% do que é investido na modalidade.

Entre os clubes, a pesquisa ratificou uma concentração em torno de Barcelona e Real Madrid. Os dois principais clubes do país respondem por 63% do total de ações de publicidade relacionada a futebol na região.

A pesquisa ainda teve um report especial sobre a Copa do Mundo de 2010 e a seleção espanhola de futebol. Esse trecho mostrou a valorização da equipe nos últimos anos, turbinada pelos títulos da Eurocopa e do Mundial.

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