A cerveja Cruzcampo e a fabricante de material esportivo Adidas são as duas marcas que mais ganharam com a campanha vitoriosa da Espanha na Copa do Mundo deste ano, realizada na África do Sul. Esse foi o resultado de um estudo realizado pela consultoria Synovate, divulgado nesta sexta-feira.
Segundo a pesquisa, intitulada “Estudo do Mundial e da seleção de futebol”, a Cruzcampo e a Adidas são os dois patrocinadores da seleção espanhola de futebol mais lembrados por torcedores da equipe. A marca de material esportivo foi citada por 71% das pessoas interpeladas, enquanto a cervejaria esteve nas respostas de 70%.
Entre esses casos, a Cruzcampo foi a que mais ganhou proporcionalmente. A cerveja cresceu 13,4% em reconhecimento desde o início da Copa do Mundo – a Adidas já tinha uma posição mais consolidada.
“No caso da seleção espanhola, o patrocínio tem sido extremamente rentável em termos de aumento de vendas, repercussão de marca e associação ao êxito”, disse Miguel de Jaime, diretor-geral da Heineken Espanha, responsável pela marca Cruzcampo.