Estudo indica potencial de US$ 370 mi para aportes nos EUA

As principais ligas esportivas dos Estados Unidos podem ter um incremento de US$ 370 milhões em seu faturamento se passarem a admitir patrocínios expostos nas camisas. O valor foi aferido por um estudo realizado pela Horizon Media, que considerou as maiores competições profissionais do país norte-americano.

O levantamento considerou fatores como tamanho disponível para exposição de logotipo, custo de uma inserção de mídia de 30 segundos na competição, tempo de jogo, e espaço na mídia. A partir disso, a pesquisa determinou um valor potencial anual para cada franquia lucrar com patrocínios.

Seguindo essa lógica, as franquias com maior possibilidade de lucro oriundo dessa fonte são Dallas Cowboys, New England Patriots e New Yor Giants. Segundo o estudo, os times da NFL cada um poderia amealhar até US$ 14.011.721 por ano com a exibição de patrocinadores em seus uniformes.

Na quarta posição aparece o time com maior possibilidade de lucro fora da NFL, o New York Yankees, que poderia faturar US$ 13.803.011 com publicidade na camisa. O segundo colocado da MLB é o Boston Red Sox, com US$ 11.522.219.

Sair da versão mobile