A vitória da Espanha, seleção que usa material esportivo fabricado pela marca, não foi a única da Adidas na Copa do Mundo de 2010. A empresa alemã também foi, entre as patrocinadoras oficiais do evento, a que teve mais reconhecimento em “mbito mundial.
O dado é resultado de um estudo conduzido pelo Omnicom Media Group (OMG), que não revelou as técnicas usadas na pesquisa ou a quantidade de pessoas abordadas. A consultoria perguntou às pessoas sobre as marcas que patrocinaram a Copa do Mundo, e 86% dos abordados lembraram da Adidas.
A companhia de material esportivo que é parceira da Fifa foi seguida no estudo por Sony (79%) e Visa (78%). Entre as marcas que não investem na Copa, a mais citada como patrocinadora foi a Nike.
Em junho, durante a Copa do Mundo, um estudo realizado pelo instituto Echo teve resultado diferente. Segundo a pesquisa, realizada no Reino Unido, a Nike foi mais lembrada do que a Adidas quando as pessoas foram questionadas sobre patrocinadores oficiais da competição.
A pesquisa mais recente, feita pela OMG, também tentou medir o reconhecimento das vuvuzelas. Mundialmente, as cornetas tradicionais da África do Sul são lembradas por 93% das pessoas. Em países como Argentina e Brasil, 100% do povo disse saber do que se tratava o termo.