Etihad quer camisa da Roma e naming rights de novo estádio

A camisa da Roma, que hoje não conta com patrocinador máster

A Roma está perto de assinar um contrato de patrocínio amplo com a companhia aérea Etihad Airways. Pelo acordo, a empresa estamparia seu logo na camisa do clube e estaria interessada também em adquirir os naming rights do futuro estádio do time italiano.

Pelo patrocínio e direito de batizar a arena, prevista para ser inaugurada para a temporada 2016/2017, a Etihad pagaria € 28 milhões por temporada.

O acordo é razoável para a realidade atual do Campeonato Italiano. No entanto, é um aporte bem inferior ao que a companhia dos Emirados Árabes desembolsa por temporada com o Manchester City. Nesta temporada, a Etihad pagou € 54 milhões pelo patrocínio de camisa e naming rights do estádio do clube inglês. A expectativa é que esse valor cresça para a próxima temporada, atingindo um montante próximo de € 60 milhões.

A Etihad é uma das três companhias aéreas do Oriente Médio que conta com investimentos pesados no futebol europeu. O destaque no setor é a concorrente Emirates, dona da camisa de times como Real Madrid, Milan, PSG e Arsenal. Já a Qatar Airways é a patrocinadora de camisa do Barcelona. 

Sair da versão mobile