EUA e Inglaterra usam personalidades por Copa

A disputa pelo direito de sediar as duas próximas edições da Copa do Mundo de futebol também será um confronto entre personalidades. Os Estados Unidos, por exemplo, apostarão no ex-presidente Bill Clinton. A Inglaterra contragolpeará com o príncipe William.

Os dois estarão presentes na cerimônia em que a Fifa vai decidir os países que receberão a Copa em 2018 e 2022. Clinton fará parte da apresentação dos Estados Unidos no dia 1º de dezembro, véspera do anúncio oficial, e William integrará a comitiva brit”nica.

Os países candidatos a receber a Copa farão últimas apresentações aos delegados da Fifa. Também estão confirmadas as presenças de autoridades como os primeiros-ministros de Austrália (Julia Gillard), Bélgica (Ives Leteme) e Holanda (Mark Rutte) e o presidente da Coreia do Sul (Lee Myun Bak).

Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Rússia são os candidatos a receber a Copa do Mundo em 2018 e 2022. Austrália, Coreia do Sul, Japão e Qatar postulam apenas a segunda edição.

Sair da versão mobile