A federação nacional de esqui e snowboarding dos Estados Unidos (USSA) concluiu nesta semana um projeto de branding da equipe nacional de esqui livre. A última etapa do processo foi o lançamento de uma logomarca remodelada para o time.
O novo desenho foi elaborado pela agência DraftFCB, que colaborou com a USSA em todo o processo criativo envolvendo o novo posicionamento da equipe nacional de esqui.
O logotipo tem cores da bandeira dos Estados Unidos, com uma fonte especialmente projetada para a equipe nacional. A tipologia foi pensada a partir de conceitos como movimento, dinamismo e criatividade.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu o esqui estilo livre no programa dos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, que serão realizados em Sochi. Pensando nisso, a USSA lançou neste ano uma extensa programação para a modalidade nos Estados Unidos.
“Os atletas têm grande orgulho de ter levado a modalidade deles até os Jogos Olímpicos, e nós queríamos trabalhar isso na marca”, disse Bill Maroit, presidente e CEO da USSA.