O Brasil receberá uma das marcas mais famosas do rúgbi, a equipe All Blacks Maori, em evento marcado para o Estádio do Morumbi. Mas, com a ciência da pouca popularidade do esporte no país, o evento terá aulas no estádio sobre a modalidade, antes do início da partida.
Essa será uma das principais ativações do Bradesco, que patrocina a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) e que apresentará o evento no Brasil. O plano é fazer com que as pessoas que estiverem pela primeira vez em um jogo da modalidade se sintam mais confortáveis com o esporte e com a seleção brasileira.
A ideia é apresentar os movimentos básicos do rúgbi, com entrega de prêmios aos torcedores. Para o Bradesco, o objetivo é unir a imagem do banco ao caráter educativo do jogo, além de criar um maior envolvimento com os presentes.
Foto: Divulgação
“O Bradesco quer que os atletas brasileiros sintam que estão jogando junto com a torcida. Afinal, mais do que apoiar a seleção, o banco luta pela democratização da modalidade por meio do engajamento do público”, comentou o diretor de marketing do banco, Márcio Parizotto, em nota.
Além do envolvimento com o esporte, o Bradesco anunciou que distribuirá camisas e infláveis aos torcedores presentes. Haverá também uma bateria para animar o público e puxar os torcedores para a seleção brasileira.
Essa não foi a única novidade apresentada pelo evento na segunda-feira (8). A CBRu ainda divulgou uma parceria com o Twitter para exibir a partida ao vivo. O jogo será transmitido no perfil da entidade, com narração em inglês e em português.
E a exibição da partida amistosa não será limitada à internet. E nem ao território brasileiro. No país, o evento será exibido pelo SporTV. Na Nova Zelândia, país do All Blacks Maori, o encontro será transmitido nos canais SkyNZ e no streaming pelo allblackstv.com. Com a soma de todas as coberturas, a CBRu espera fazer do encontro o mais visto da história do rúgbi brasileiro.
“Levar aos torcedores conteúdo de qualidade e em tempo real sobre rúgbi é mais um passo para democratizar o acesso a conteúdos e conectar as pessoas aos seus interesses”, declarou o diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina, Pitter Rodriguez, em nota.
O encontro entre a seleção brasileira e o All Blacks Maori será no dia 10 de novembro. Além de Bradesco, patrocinam o evento Sedex, Heineken e StubHub.