Evonik “ativa” Borussia Dortmund no Brasil com ação social

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sete membros da comissão técnica do Borussia Dortmundo estarão no Brasil para a realização do projeto BVB Evonik Soccer School, que visa a formação de jovens atletas do projeto social Clube Pequeninos do Jockey, de São Paulo, contemplando 100 crianças entre 7 e 13 anos, e 60 professores a escolinha de futebol.

A ação é patrocinada pela indústria química Evonik, parceira comercial do clube alemão.

“Se cada professor que participar desta iniciativa treinar, em média, 50 crianças em seu projeto social, teremos oportunidade de estender este conhecimento para 3 mil crianças. Ao aproveitar a presença da equipe do BVB aqui de uma forma diferenciada, pretendemos realmente deixar um legado transformador e duradouro, que possibilite novas percepções a todos os envolvidos”, disse Weber Porto, diretor presidente da região Central e América do Sul da empresa.

No dia 26 de fevereiro ocorrerá o lançamento do projeto e a realização do workshop teórico, comandado pela comissão técnica do Borussia Dortmund e destinado a 60 treinadores de projetos sociais, ONGs e escolinhas de futebol de comunidades carentes. O evento será realizado no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No dia 27, os professores poderão acompanhar o treinamento teórico e prático que será ministrado durante todo o dia para as crianças e que contemplará não somente habilidades técnicas (dribles, passes, finalização, etc.), mas também comportamento social e outros tópicos da educação esportiva.

O encerramento do programa ocorrerá no dia 28, com a participação de filhos de colaboradores e de clientes da Evonik que terão oportunidade de participar de um treinamento, no mesmo formato do evento realizado no dia anterior sob orientação dos técnicos do Borussia. Todas as crianças envolvidas no projeto receberão um certificado de participação e um uniforme exclusivo.

Esta será a primeira iniciativa do projeto BVB Evonik Soccer School na América do Sul. A escolha do Brasil foi baseada nos números que o time alemão possui no país: a fan page “Borussia Dortmund Brasil” possui mais de 33 mil fãs no Facebook. Já a página oficial do clube na mesma rede social conta com mais de 800 mil seguidores brasileiros, o que faz com que o clube publique posts em português com frequência.

Sair da versão mobile