A Premier League está fazendo história. Pela primeira vez desde que foi fundada, a principal liga de futebol do mundo terá uma mulher como CEO. A escolhida foi Susanna Dinnage, que era presidente global do canal Animal Planet, pertencente à Discovery, há quase 10 anos. Ela vai substituir Richard Scudamore, que deixará a liderança da Premier League após quase 20 anos.
Antes de ingressar na Discovery em janeiro de 2009, Dinnage ocupou vários cargos sêniores, incluindo mais de dez anos no Channel Five, onde desempenhou um papel fundamental no lançamento da rede e suas extensões digitais. Antes disso, iniciou sua carreira na MTV Networks, trabalhando no lançamento de vários canais da MTV e VH1.
Foto: Reprodução
Vale ressaltar que Dinnage ocupará “apenas” o cargo de CEO e não acumulará também a função de presidente executiva. Nos últimos quatro anos, Richard Scudamore combinou os papéis de CEO e presidente executivo, fato que a partir de agora não se repetirá. O novo presidente executivo ainda será nomeado.
“A Premier League significa muito para muitas pessoas. Representa o auge do desporto profissional, e a oportunidade de liderar uma organização tão dinâmica e inspiradora é um grande privilégio. Com o apoio dos clubes e de toda a equipe de bastidores da Premier League, estou ansiosa para estender o sucesso da liga por muitos anos”, declarou Dinnage.
“Susanna foi uma excelente escolha, dado seu histórico na gestão de negócios complexos por meio de transformação e organização digital. Ela é uma figura de destaque no setor de radiodifusão, uma executiva de negócios comprovadamente bem-sucedida e uma grande desenvolvedora de pessoas. Ela é ideal para o papel, e estamos confiantes de que será capaz de levar a Premier League a novos patamares”, afirmou Bruce Buck, presidente do Chelsea e que também preside o Comitê de Indicações da Premier League.
“Susanna tem sido uma ótima líder para a Discovery nos últimos dez anos. Ela tem um forte conhecimento de marcas e administra diversos negócios de mídia no Reino Unido e, mais recentemente, no Animal Planet globalmente. Ela tem sido uma companheira de equipe fantástica para todos nós da Discovery, e estamos muito satisfeitos por ela ter recebido essa oportunidade única e inovadora de liderar uma das organizações esportivas mais proeminentes do mundo”, disse JB Perrette, CEO e presidente da Discovery Networks International.
A troca no comando da Premier League se dará no final do ano. Nos bastidores, Susanna Dinnage é vista como a pessoa ideal para manter e ampliar o legado construído por Richard Scudamore, que, desde novembro de 1999, desempenhou um papel fundamental no crescimento do torneio tanto no Reino Unido quanto pelo mundo afora.