Ex-goleiro Oliver Kahn será CEO do Bayern de Munique em 2022

O Bayern de Munique anunciou, nesta sexta-feira (30), que o ex-goleiro Oliver Kahn será o novo CEO do clube a partir de 1º de janeiro de 2022. Ele assumirá o lugar de Karl-Heinz Rummenigge, que já havia divulgado que deixaria o cargo ao final de seu contrato, em 31 de dezembro de 2021.

Kahn assinou um acordo pelo qual se juntará ao conselho administrativo do Bayern em 1º de janeiro de 2020, exatos dois anos antes de assumir a nova função. Assim como Rummenigge, o ex-goleiro é um dos ídolos históricos do clube alemão, tendo vestido a camisa da equipe em 781 jogos e conquistado a Bundesliga em oito ocasiões. Além disso, foi goleiro da seleção alemã durante vários anos, sendo considerado, inclusive, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, em votação realizada antes da final contra o Brasil, em que a Alemanha acabou derrotada por 2 a 0.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCBayern)

“É uma grande honra, primeiramente, ser apontado para membro do conselho administrativo e, posteriormente, para o cargo de CEO e diretor do comitê executivo. Gostaria de agradecer o comitê de supervisão, capitaneado por Uli Hoeneß, pela confiança”, afirmou o ex-goleiro.

Segundo a imprensa alemã, o anúncio faz parte de uma série de mudanças que o Bayern promoverá em um futuro próximo. Uli Hoeneß, por exemplo, deve deixar de ser presidente do clube após quase dez anos na próxima assembleia geral que está marcada para 15 de novembro.

“Sucesso esportivo e financeiro, solidariedade com os torcedores e uma abordagem responsável em relação à história e aos valores do clube. É isso que o FC Bayern representa. Gostaria de desenvolver esses atributos no futuro juntamente com a equipe, bem como com meus colegas no conselho executivo e no conselho de supervisão”, finalizou Oliver Kahn.

Sair da versão mobile