Ex-musa do softbol faz propaganda de iogurte para crianças

A ex-jogadora americana de softbol, Jennie Finch foi contratada pela marca grega Chobani para promover seu iogurte para crianças “Chobani Champions”, que está fazendo grande sucesso nos Estado Unidos.

O iogurte grego vem conquistando muitos consumidores nos EUA nos últimos anos, e já corresponde a 35% do total de iogurtes vendidos no país, sendo que essa marca era de 30% no ano passado e apenas 4% em 2008. A Chobani é líder do segmento com 47,3% das vendas de iogurte grego.

A escolha por Jennie Finch não foi à toa. Além de a Chobani ser uma das patrocinadoras oficiais da delegação norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Jennie é famosa no país pela beleza e por ter sido campeã olímpica com os Estados Unidos em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008. Ela aparecerá nos comerciais da marca que serão veiculados na televisão americana, junto com o filho Ace, de seis anos.

A campanha carrega o lema “Win the Day” (“Ganhe o Dia”, em tradução livre), e está baseada em entregar uma alimentação saudável e ao mesmo tempo saborosa que atinja os gostos, tanto dos pais quanto das crianças. “Ele busca satisfazer aqueles pais e mães que sofrem para escolher os alimentos para seus filhos. Pais querem produtos que são saudáveis para fazê-los felizes, e saborosos para fazer as crianças felizes. Nós oferecemos ambos” afirma Doron Stern, vice-presidente de marketing da Agro Farma, responsável pela distribuição do produto nos EUA.

A ideia do comercial é associar a imagem de Jennie como mãe e como atleta. Ele mostra a ex-jogadora fazendo coisas como ganhar um prêmio para o filho em um jogo de arremesso e pegar uma bola que sai do campo em um jogo de beisebol dele.  “Eu sou como qualquer outra mãe, e adoro quando meu campeão gosta de comer algo nutritivo como o iogurte Chobani Champions”, diz Jennie no comercial.

“Nós amamos a idéia de basear a propaganda na premissa de que Jennie Finch pode ser uma medalhista olímpica, mas como toda mãe ela enfrenta o mesmo desafio: alimentar suas crianças”, afirma Jay Benjamin, diretor criativo da agência Leo Burnett New York, agência responsável pelo anúncio.

Sair da versão mobile