A dinamarquesa Caroline Wozniacki denunciou sexismo no Torneio de Wimbledon.
A jogadora, número cinco do mundo, depois de ser eliminada na quarta rodada para a espanhola Garbiñe Muguruza, em partida disputada na quadra 2 do All England Club, reclamou do tratamento dado às jogadoras.
Segundo ela, as jogadoras estão relegadas às quadras secundárias, enquanto as arenas principais estão reservadas aos homens.
Wozniacki se queixou que só três partidas femininas nas oitavas de final foram disputadas na quadra central, enquanto entre os homens houve seis duelos na principal instalação esportiva de Wimbledon.
A ex-número um do mundo pediu igualdade de tratamento para ambos os sexos. “Me encantaria jogar em uma grande quadra. Acredito que é disso que se trata: trabalhamos duro e treinamos para jogarmos em uma grande quadra”, afirmou.
“Só houve uma partida feminina na quadra 1 e outra na quadra central. E na maioria dos dias da semana passada só houve uma partida na quadra 2 também. Definitivamente, o tratamento recebido pelas mulheres aqui é diferente. Isso é tudo o que posso dizer. Acredito que muitas de nós sentem que também merecem jogar nas grandes quadras, para um bom público”, acrescentou a tenista.
Em março, a organização de Wimbledon já havia se envolvido em polêmica sexista, ao usar uma imagem de uma tenista sem calcinha para ilustrar um post sobre evento do museu do clube. Criticado nas redes sociais, o All England Lawn Tennis retirou o post do ar e pediu desculpas.