Exclusividade da Liga ajuda Esporte Interativo a turbinar streaming

O Esporte Interativo Plus, aplicativo de streaming da marca do grupo Turner, tem conseguido faturar mais com o fim da transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta. 

Em apenas dois dias, o serviço ganhou mais assinantes do que em 9 dos últimos 12 meses, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Turner. A terça-feira (18), data de reinício da Liga dos Campeões, representou também o segundo melhor dia de aquisição de assinantes da história do produto.

Além disso, houve mais gente acessando a plataforma. Segundo o Esporte Interativo, foi quase o dobro de usuários únicos no EI Plus nos dois dias em relação à primeira rodada. 

A empresa não revela o número de usuários que possui na plataforma, que tem um custo de assinatura mensal de R$ 19,90. Na plataforma android, são cerca de 27 mil downloads já realizados do aplicativo, que também é carregado em smartvs e produtos da Apple.

Leia Mais: Barcelona e Real Madrid sobem audiência da Liga no Facebook

Leia Mais: Análise: Facebook torna audiência mais “cruel”

O crescimento do serviço pago é uma das apostas da Turner com o fim dos canais Esporte Interativo na televisão. A audiência dos jogos no Space e na TNT deve ser consolidada pelo Ibope apenas a partir desta quinta-feira (20).

Sair da versão mobile