Exclusividade muda aporte do Flamengo

O Flamengo anunciou, no dia 22 de dezembro de 2009, que havia chegado a um acordo com o grupo Hypermarcas para ser seu patrocinador nesta temporada. O contrato envolvia todo o uniforme do time rubro-negro e custaria R$ 28 milhões à empresa. No entanto, essa exclusividade afastou a companhia e levou a equipe carioca a fechar com a Batavo, que desembolsará R$ 25 milhões apenas pela cota máster. Com Batavo no peito e nas costas, o Flamengo agora se concentra nas negociações para patrocínios periféricos. O próprio grupo Hypermarcas é um dos mais fortes candidatos a estampar sua marca nas mangas das camisas rubro-negras em 2010 ? posição que a empresa comprou no último ano, na qual colocou a marca Bozzano. A aposta do Flamengo é que a divisão dos patrocínios aumente o valor do uniforme da equipe para 2010. A diretoria trabalha com uma cota de R$ 10 milhões para as mangas e outra de R$ 5 milhões para os calções. Vale lembrar que a Batavo é a atual patrocinadora do Corinthians, clube que também foi assediado pela Hypermarcas. Os paulistas receberam proposta que gira em torno de R4 37,5 milhões e o atual parceiro tem até o dia 10 de janeiro para dizer se cobrirá a oferta, coisa que a empresa já definiu que vai fazer.

Sair da versão mobile