Exclusividade no Campeonato Inglês turbina audiência da ESPN

ESPN aposta em Premier League para ganhar audiência

A aposta da ESPN de transmitir o Campeonato Inglês com exclusividade na TV paga começa a mostrar resultado na audiência da emissora. Após perder os direitos da Liga dos Campeões da Europa no ano passado para a Esporte Interativo, a emissora do grupo Disney decidiu focar os esforços na aquisição exclusiva de um campeonato forte, para assim bater a concorrência.

Segundo dados do Kantar Ibope, quem mais se beneficiou com a aposta foi o canal ESPN+, em HD.

Em agosto e setembro, dobrou a audiência do canal, na comparação com os mesmos meses do ano passado, quando ainda a FOX exibia também as partidas do Inglês.

Na ESPN Brasil, o duelo entre os dois grandes de Manchester, United e City, garantiu a liderança na TV paga entre o público-alvo: homens entre 18 e 49 anos de idade.

“Em um curto período de tempo percebemos que a decisão de adquirir a exclusividade dos direitos de transmissão da Premier League foi acertada. O Campeonato Inglês cresceu 47% no comparativo com o início da temporada da temporada passada e é sem dúvidas um dos nossos produtos de maior interesse”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

No pacote comprado da Premiere League, a ESPN exibe 5 jogos por semana da competição, além de ter todas as 380 partidas do certame por meio do Watch ESPN, plataforma online da emissora.

A aquisição de direitos exclusivos sobre eventos tem sido a tendência entre as emissoras de TV paga no Brasil recentemente. Com o aumento do interesse do público pelo futebol europeu, aumentou a disputa pelos direitos dos torneios.

O Inglês, porém, é o único que tem exclusividade. ESPN e Fox dividem Alemão, Espanhol e Italiano.

Sair da versão mobile