Exclusividade no El Clássico rende maior audiência da história da ESPN

Benzema finaliza para empatar o jogo com o Barcelona

A exclusividade do clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, rendeu à ESPN a maior audiência de sua história.

O confronto, disputado no estádio Nou Camp, em Barcelona, teve média de 3,46 pontos no Ibope entre os homens de 18 a 49 anos no universo das TVs por assinatura. Esse é o público-alvo dos canais esportivos. 

Entre essa faixa etária e de gênero, a ESPN conquistou a liderança do horário, ficando à frente inclusive de Globo, que obteve 3,38 na TV fechada. No geral, contando homens, mulheres de todas as idades, a Globo obteve 4,96 pontos, contra 1,79 do canal esportivo.

Anteriormente, a maior audiência da história da ESPN nessa faixa de público havia sido em outro jogo do Barcelona. A decisão da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada, entre o time catalão e a Juventus, rendeu média de 2,51 pontos. Foi o último ano em que a ESPN detinha os direitos da competição, que passaram para o Esporte Interativo a partir desta temporada.

Para valorizar a transmissão de Barcelona x Real Madrid, a ESPN colocou cinco profissionais in loco no estádio: o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Paulo Calçade e Juan Pablo Sorín, além dos repórteres Mendel Bydlowski e Thiago Arantes. 

O interesse despertado pelo jogo entre Barcelona e Real Madrid também gerou audiência para o canal antes de depois do El Clássico entre essa faixa de público. A edição especial do programa “Futebol no Mundo”, que serviu de pré-jogo para o duelo, teve pico de 0,43 ponto. Já o programa “Prorrogação”, que discutiu a partida e reprisou os melhores momentos do confronto registrou média de 1,11 ponto entre os assinantes da TV fechada.

No confronto, o Real Madrid levou a melhor, com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo. Piqué fez o gol do Barcelona, derrotado em casa por 2 a 1. Apesar do revés, o time do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) ocupa a liderança folgada do Campeonato Espanhol, com seis pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, o vice-líder.

Sair da versão mobile