Experiência de Forlán faz Inter repensar marca

Empresa de Forlán atualmente produz filme sobre o atacante

Empresa de Forlán atualmente produz filme sobre o atacante

Em agosto, quando aproveitou o jogador argentino Andrés D’Alessandro para lançar a marca D’Ale 10, o Internacional estabeleceu que o uruguaio Diego Forlán seria o próximo mote nesse processo de individualizar o marketing das principais estrelas coloradas. Contudo, a experiência do camisa 7 da equipe gaúcha levou a diretoria a repensar o modelo de exploração da imagem dele.

Ao contrário de D’Alessandro, Forlán já possui uma série de produtos. O uruguaio tem há mais de dez anos uma empresa para gerenciar a própria imagem, e essa companhia já explorou a imagem do meia-atacante em diferentes searas.

A empresa já criou até um personagem, que se chama Dieguito. Atualmente, trabalha para lançar um filme sobre a trajetória do uruguaio, que foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo de futebol de 2010.

“O Forlán já é muito experiente nesse tipo de trabalho. Ele tem uma empresa que há mais de dez anos pensa em como explorar a imagem. É uma situação bem diferente do D’Alessandro”, explicou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.

A linha D’Ale 10 começou com chiclete e alfajor. Em 40 dias, a ideia do Internacional é colocar no mercado uma coleção de vestuário sobre o meia argentino.

Além da experiência, Forlán se diferencia de D’Alessandro pelo público-alvo. O argentino tem mais ascendência sobre crianças e adolescentes, e o uruguaio atinge também o jovem adulto.

A coleção do Internacional com a marca de Forlán ainda não tem data para ser lançada, mas a ideia do clube é que isso aconteça ainda no segundo semestre de 2012.

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