“Experiente”, UpHill prepara-se para virar franquia mundial

Criada em 2013 para ser uma plataforma de ativação da Mizuno, a UpHill, primeira maratona de subida do país, prepara-se para se tornar uma franquia mundial. A X3M, agência responsável por criar o conceito da prova, quer fazer com que a UpHill passe a ser uma corrida realizada em qualquer lugar do mundo desde que, naturalmente, seja percorrida em meio a uma subida.

Foto: Reprodução

“A história da X3M começou com a compra da franquia do X-Terra no Brasil. E agora nós queremos levar a primeira prova do Brasil para o exterior. Já fizemos o registro da marca em diversos países e estamos estruturando o projeto para que organizadores possam comprar a licença e realizar a sua UpHill”, contou Bernardo Fonseca, fundador da agência especializada em realizar eventos pouco usuais.

Quando criou a X3M, Fonseca comprou os direitos de realizar a prova X-Terra, que era uma corrida em meio à natureza. Realizada globalmente, a X-Terra apostava no sistema de franquias para se espalhar pelo mundo. A origem da agência é, agora, parte do seu plano de expansão para novos mercados.

Enquanto o crescimento internacional não começa, a UpHill corre neste final de semana na região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. A prova, que começou com apenas 50 atletas escolhidos pela Mizuno para uma ação de marketing, terá agora 3.100 corredores.

A marca segue como detentora do title sponsor da prova, que atualmente é subdividida em três eventos de corrida. Na sexta-feira (30), ocorre a largada para a UpHill Warmup, prova de 5km. No sábado (31), pela manhã, acontece a maratona. E, de tarde, uma corrida menor, de 25km. Tudo entremeado de debates sobre o esporte e shows para entreter atletas e acompanhantes.

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