Há quatro anos, a Expo Rio Run é uma aposta da Maratona do Rio de Janeiro para criar um ambiente extra aos patrocinadores, com interação e venda aos corredores. Neste ano, a organização do evento celebrou o aumento do espaço e da comercialização de produtos, o que tem consolidado o projeto na capital fluminense.
Segundo dados divulgados para a imprensa, as vendas deste ano foram entre 15% e 20% superiores em relação ao ano passado. No total, mais de 40 mil pessoas passaram pelas instalações, montadas no Centro de Convenções Sul América, no Rio, entre os dias 15 e 17 de junho.
A exposição deste ano foi 50% maior em comparação com a de 2016 e 150% maior do que a primeira a ser realizada na Maratona do Rio de Janeiro. Somente a área da Olympikus, por exemplo, ocupou um espaço de 250 metros quadrados dentro do evento.
“A Maratona do Rio é uma propriedade importante dentro da nossa plataforma de ativação no segmento de running. Nesta última edição, mais uma vez conversamos com milhares de corredores apaixonados pelo esporte”, comentou o diretor de marketing da Olympikus, Rafael Gouveia, em nota à imprensa.
O espaço montado pela Maratona do Rio de Janeiro contou com outros patrocinadores da prova, além de marcas ligadas à corrida de rua, como Polar, Pink Cheeks, Cool Towels, Flormel, Alladim.
Além disso, o espaço serviu como palco de relacionamento com os participantes da Maratona. Havia, por exemplo, painéis com estratégias de provas, com palestras de especialistas. O ultramaratonista Marcio Villar e o professor de educação física Marcio Atalla, por exemplo, estiveram presentes no evento.