F1 assina com Puma como nova parceira exclusiva de varejo

A Puma deu mais um passo em sua estratégia de ganhar força no esporte mundial nesta quinta-feira (4) ao assinar um contrato com a Fórmula 1. A partir de agora, como parceira exclusiva de varejo, a marca alemã poderá projetar, produzir e vender produtos com a marca da principal categoria do automobilismo mundial.

Puma já possuía acordos com Mercedes, Ferrari e Red Bull, as três principais escuderias da F1 atualmente (Foto: Reprodução)

Pelo acordo, a Puma terá a possibilidade de montar lojas dentro dos circuitos que fazem parte da temporada da F1. Das 21 provas, a fabricante alemã estará presente em 17. Os valores da negociação, assim como a lista dos circuitos que entraram no contrato e os quatro que não fazem parte, não foram divulgados.

“Estamos sempre tentando melhorar a experiência para os fãs nos dias de corrida. Trazer a bordo um parceiro tão experiente e criativo como a Puma para nos ajudar a levar os nossos produtos mais recentes aos amantes da categoria é algo muito emocionante”, disse Sean Bratches, gerente geral de operações comerciais da Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos em dar este passo adiante. Nosso acordo com a Fórmula 1 nos permitirá entrar em contato direto com nossos torcedores nas corridas e fornecer a melhor experiência possível no merchandising a motor”, declarou Bjorn Gulden, CEO da Puma.

Com o contrato, a Puma ganha ainda mais força dentro da principal categoria do automobilismo mundial, uma vez que já possuía acordos com Mercedes, Ferrari e Red Bull, as três principais escuderias da F1 atualmente, além de um contrato pessoal com o atual campeão Lewis Hamilton.

A parceria comprova ainda mais o foco da fabricante alemã em ganhar visibilidade por meio do esporte de alto rendimento. No futebol, em questão de meses, a Puma fechou um acordo recorde com o Manchester City, além de ter assinado com o Valencia e ainda com a LaLiga para passar a ser fornecedora oficial da bola do torneio. A marca também aposta em uma ofensiva no basquete após se tornar parceira oficial de calçados da NBA.

Sair da versão mobile