Com a transmissão do Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1, a Globo igualou sua pior audiência no horário “nobre” da competição, às 9h. A prova rendeu nove pontos de média para a emissora carioca, com 29% de participação dos televisores ligados.
A corrida igualou a audiência obtida pela Globo com o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 21 de abril, também às 9h. Em 2013, quatro provas já tiveram audiências mais baixas que nove pontos. No entanto, todas elas foram exibidas em horários atípicos: GP da Austrália (cinco pontos, às 3h), GP da Malásia (seis pontos, às 5h), GP da China (seis pontos, às 4) e GP da Hungria ( cinco pontos, às 23h 50 – transmissão de VT).
Curiosamente, a baixa audiência foi registrada na primeira corrida após o anúncio de que Felipe Massa não correrá na Ferrari na próxima temporada. O piloto negocia com outras escuderias, mas não descarta deixar a Fórmula 1, que possivelmente ficaria sem nenhum piloto brasileiro em 2014.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.