Faap promove cursos de marketing esportivo em São Paulo

Imagem do estádio Allianz Parque, do Palmeiras

A Faculdade de Administração da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) lança dois novos cursos de extensão: Gestão Estratégica da Imagem e Estratégias de Marketing Esportivo. As aulas começam neste mês.

De grande importância para a cadeia do esporte, os temas marketing esportivo e gestão da imagem serão apresentados por uma equipe de professores com atuação no mercado. Entre os palestrantes confirmados estão Abel Neto (TV Globo), Wagner Vilaron (SporTV) e Ricardo Sdei (Marketing da Adidas).

O coordenador dos cursos, Rodrigo Geammal, lembra a relevância do tema para federações, clubes, patrocinadores, entre outros. “Há vários desafios no esporte que precisam ser enfrentados, como dificuldades financeiras, captação de patrocinadores e gestão da imagem de atletas”, explica o professor.

O curso de Gestão e Estratégica da Imagem no Esporte irá debater a importância da imprensa, a construção da imagem no esporte, o impacto da notícia, a assessoria de imprensa em clubes, hospitalidade, gestão de crise e importância da mídia.

Já o curso de Estratégias de Marketing Esportivo tem como temas: o marketing e seu contexto no esporte, esporte e corporativo, marcas, licenciamentos, tendências do marketing esportivo, mídias sociais no esporte, relação entre fornecedora de material esportivo e clubes e ativação de patrocínios.

As inscrições para os cursos estão abertas. Informações adicionais podem ser encontradas no site: www.faap.br/pos

Sair da versão mobile