Na mesma semana em que anunciou um contrato com o atacante colombiano Falcao Garcia, que neste ano foi contratado pelo Atlético de Madri, a Puma divulgou mais um negócio que mostra a nova política global da marca para atletas. Mais agressiva, a companhia de material esportivo fechou com o meio-campista Cesc Fàbregas, um dos principais reforços do Barcelona nesta temporada, que anteriormente vestia Nike.
Fàbregas usará chuteiras da Puma, que terá direito de explorar em “mbito global a imagem do meio-campista. O valor do negócio não foi revelado oficialmente, mas o diário espanhol “Sport” diz que o camisa 4 receberá US$ 2,5 milhões anuais para ser embaixador da marca.
O anúncio oficial do contrato foi feito pelo próprio Fàbregas, que gravou um vídeo em que veste roupas e tênis da Puma. Na peça, o meio-campista mostrou um pouco da coleção da marca e as novas chuteiras que ele calçará.
Ainda no vídeo, Fàbregas diz que já vinha treinando com chuteiras da Puma e que aprovou o material. Até o momento, a Puma não se pronunciou oficialmente sobre a contratação.
Veja aqui o vídeo em que Fàbregas anuncia o acordo.