Facebook lança plataforma para esportes e “contra-ataca” Twitter

Facebook inova para não perder usuários no curto prazo

“O maior estádio do mundo”. É assim que o Facebook define sua nova criação para se transformar em uma peça importante na indústria do esporte. A companhia de Mark Zuckerberg lançou o Sports Stadium, uma plataforma que, se incorporada à rede social, servirá para conectar torcedores em tempo real enquanto se disputam eventos esportivos.

Com esta iniciativa, o Facebook pretende que os seus usuários usem a plataforma com o objetivo já alcançado pelo Twitter: comentar e seguir os acontecimentos ao vivo. Segundo a multinacional, a utilização é simples, já que é necessário apenas clicar em uma partida para entrar na linha cronológica das publicações relacionadas àquele evento.

A nova ferramenta permitirá seguir os comentários dos amigos, especialistas, equipes e jornalistas que estejam conectados no eveto, além de ter diferentes interfaces com atualizações instantâneas dos resultados e estatísticas, além das descrições de jogada por jogada.

“Este produto facilita a conexão dos esportes, tornando-os mais divertidos e atrativos, e vamos seguir escutando o feedback dos usuários para que seja ainda melhor”, diz o Facebook em comunicado.

O Sports Stadium já começou a funcionar nas partidas de futebol americano e, em breve, o fará também com basquete e futebol. No momento, a plataforma só está disponível nos Estados Unidos e iPhone, mas estará liberada mundialmente dentro de duas semanas.

As inovações no setor esportivo têm como base um estudo da Universidade de Princeton que previu uma perda de 80% dos usuários do Facebook até 2017. A rede social, recentemente, anunciou a transmissão de treinos da NBA e de corridas da Fórmula E na Espanha.

Sair da versão mobile