Facebook usa Neymar para promover jogo online

Neymar no vídeo sobre o desafio do jogo de embaixadinhas

O brasileiro Neymar foi protagonista em uma ação realizada pelo Facebook. Mark Zuckerberg, o criador da rede social, lançou um desafio ao jogador brasileiro: bater seu recorde em um novo jogo lançado pela empresa.

No primeiro vídeo, o CEO da companhia afirma “nunca ter ganhado de ninguém no futebol”, mas que desafiaria Neymar. O jogo é uma embaixadinha com os dedos, em que o internauta precisa apertar a tela do celular para jogar.

O brasileiro não conseguiu vencer Zuckerberg no desafio, mas já colocou o próximo nome na lista de atletas que serão usados pela rede social para promover o jogo. Neymar repassou a disputa ao piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que ainda não gravou a resposta.

Para o Facebook, o chamado “Jogo das Embaixadinhas do Messenger” já pode ser considerado um sucesso. Segundo a empresa, o aplicativo já foi disputado mais de 250 milhões de vezes.

O jogo das embaixadinhas surgiu como um aplicativo escondido do Messenger, o programa de troca de mensagens do Facebook. Para fazê-lo funcionar, é preciso mandar um ‘emoji’ de bola de futebol, e depois tocar nela com o texto enviado. Há, também, com a bola de basquete.

 

Sair da versão mobile