Uma falha na distribuição dos acessos ao estádio do Maracanã fez com que um setor inteiro do estádio que recebeu a final entre Brasil e Espanha pela Copa das Confederações ficasse privado de participar das ações de marketing dos patrocinadores da Fifa.
Antes de a partida começar, os torcedores que tinham ingresso para o setor D não conseguiam chegar à área em que ficaram os stands dos patrocinadores da Fifa. A rampa de acesso ao local era “isolada” da região dos patrocinadores.
Sem alternativa de acesso, os torcedores que compravam esse ingresso tinham como único destino dirigir-se ao assento reservado, sem participar das atividades propostas pelas marcas e, principalmente, sem ter acesso para a loja oficial da competição.
O acesso dos torcedores que estavam no setor só aconteceu após o término do jogo. Para tentar influenciar as pessoas a se dirigirem ao local, voluntários usavam megafones para informar que a área comercial da Fifa, como é chamada, estava aberta para visitação.
Antes de a partida começar, porém, a reportagem da Máquina do Esporte flagrou vários torcedores tentando chegar ao espaço sendo barrados pelos seguranças. Um voluntário chegou a afirmar que a única alternativa teria sido tentar entrar por outro portão antes de passar pela revista da polícia.
Ao término do jogo, finalmente, foi possível chegar ao espaço. Porém os stands dos parceiros da Fifa, a essa altura, já estavam encerrando as atividades.