Falta de tempo para Angola pode gerar patrocínio gratuito

O contrato da Puma com a seleção angolana de futebol já acabou e não será renovado. Ainda assim, a equipe africana pode usar material produzido pela empresa para jogar o Campeonato Africano de Nações deste ano, que será no Sudão.

O problema de Angola é a falta de tempo para fechar um novo acordo de patrocínio e criar uniformes para o torneio, cujo início está marcado para o dia 4 de fevereiro. Por conta disso, o mais provável é que o time africano use material da Puma a despeito de não possuir mais contrato.

A decisão de não renovar o acordo foi tomada pela própria Puma, que fornecia peças para a seleção angolana e ainda pagava uma parte do acordo em dinheiro. Os valores nunca foram revelados.

A decisão da Puma foi comunicada aos angolanos em outubro do ano passado. Segundo o jornal “O País”, oriundo do país africano, o motivo que levou a confecção a não querer renovar é o mesmo que justifica a morosidade na negociação atual: a estrutura defasada do marketing da federação local.

Atualmente, a Federação Angolana de Futebol tem apenas um funcionário para trabalhar na área de marketing. Esse trabalho é desempenhado por Inácio Olim, que sequer participou das reuniões de negociação com a Puma.

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