A Faculdade das Américas (FAM) ativou o patrocínio ao Palmeiras com um novo comercial para a televisão. Para divulgar o processo seletivo dos cursos, a empresa fez gravações com jogadores da equipe paulista.
O goleiro Fernando Prass, os meias Lucas Lima e Moisés, e os atacantes Dudu, Keno e Willian visitaram as estruturas da FAM e gravaram com vestimentas de profissões anunciadas nos cursos da faculdade.
A empresa já divulgou um vídeo com o ‘making of’ das gravações, com os bastidores da visita dos jogadores à faculdade. A campanha de fato será colocada em televisão a partir de quarta-feira (17).
Segundo a FAM, a parceria com o Palmeiras deverá ser mais explorada ao longo de 2018. O plano é manter ações de ‘branded content’, com materiais produzidos em conjunto como aconteceu no novo vídeo publicitário.
Em comunicado à imprensa, a empresa afirmou que “a melhor maneira de encorpar, a cada dia, o patrocínio é criar ações e programas que gerem uma percepção positiva à sociedade e, consequentemente, aos públicos estratégicos”.
A rede de comunicação promovida pelo Palmeiras tem sido a grande aposta da FAM no aporte ao clube. Em 2015, a marca fechou um aporte específico para o canal do time no Youtube, com o naming right da mídia. Hoje, o clube paulista tem o segundo canal de clubes com mais seguidores: são quase 700 mil inscritos e mais de 87 milhões de visualizações.