Famoso por campanhas, grafiteiro é banido de Olimpíada

Famoso por participar de ações publicitárias de grandes empresas esportivas, o grafiteiro inglês Darren Cullen não poderá realizar nenhuma atividade nas imediações dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo dia 27. A proibição faz parte de uma medida da polícia brit”nica contra diversos grafiteiros antes do início dos Jogos.

O artista foi preso junto com outros três grafiteiros sob a alegação de conspiração para atos de vandalismo. Todos foram liberados sob fiança, mas proibidos de se aproximarem de qualquer estabelecimento olímpico, utilizarem sistemas de transporte público sem autorização prévia, e portarem qualquer tipo de tinta em spray até novembro.

Cullen, que no ano passado trabalhou em uma campanha da Adidas, patrocinadora oficial da competição em Londres, afirma que nunca pintou qualquer coisa de forma ilegal, e que a polícia de Londres não o questionou sobre qualquer atividade criminosa, apenas sobre um site relacionado a sua empresa sobre a história do grafite.

O brit”nico ainda disse que estava em negociação para trabalhar com outro grande patrocinador olímpico, além de ter sido pago para pintar um táxi londrino que seria utilizado por uma grande emissora durante os Jogos.

Sair da versão mobile