Fantasma uruguaio, C.Ronaldo e Pelé: veja o top 2 das propagandas da Copa

Seguindo com o ranking das melhores propagandas da Copa do Mundo de 2014, a Máquina do Esporte destaca o top 2* escolhido por profissionais da área de publicidade** ouvidos pela redação. Entre os patrocinadores, o comercial da Emirates com Pelé e Cristiano Ronaldo ocupa a segunda colocação. Já entre as marcas que não possuem ligação com o evento, o Fantasma de 50, da Puma, levou a posição.

 

2º – All-Time Greats | Cristiano Ronaldo and Pelé (Emirates)

Pelé x Cristiano Ronaldo. Quem é o melhor? É dessa premissa que parte a campanha criada pela Emirates, patrocinadora da Copa. Os dois jogadores são os garotos-propaganda da empresa e brigam pela popularidade no filme feito e lançado para o evento.

 

2º – El Fantasma del 50 ya está en Brasil (Puma)

A Puma aproveitou o Maracanaço da Copa de 50 para basear a sua campanha. A propaganda bem-humorada mostra que o “fantasma” em pontos marcantes do país, incluindo o Maracanã, assustando os brasileiros.

 

Veja os votos dos publicitários e da equipe Máquina do Esporte na tabela abaixo.

 

Emirates

  Originalidade Estética Emoção Potencial de Viralização
Publicitário 1 1 1 1 3
Publicitário 2 3 5 5 3
Publicitário 3 1 3 2 3
Publicitário 4 3 3 5 3
Máquina do Esporte 3 4 2 2

 

Puma

  Originalidade Estética Emoção Potencial de Viralização
Publicitário 1 4 4 1 3
Publicitário 2 2 2 2 3
Publicitário 3 4 4 4 4
Publicitário 4 5 1 3 3
Máquina do Esporte 3 3 5 5

 

*Os votos foram dados de 1 a 5 para cada uma das categorias listadas.

** Por questão de ética profissional, os nomes dos publicitários consultados não serão revelados.

Sair da versão mobile