Fase de grupo do Paulistão se despede com baixa audiência

A fase de grupo do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca não é conhecida como aquela que mais atrai o torcedor. Com estádios vazios e jogos de pouco interesse, ela representa o momento mais morno da temporada dos grandes clubes. E, na última rodada, a audiência deu mais uma amostra do pouco interesse.

Em São Paulo, a transmissão da Globo e da Bandeirantes foi para a partida entre São Bento e São Paulo, que encerrou a primeira fase. O time da capital já estava classificado, mas precisava vencer para garantir o primeiro lugar do grupo, o que não aconteceu. A derrota rendeu apenas 21 pontos de média, com 17 para a Globo e quatro para a Bandeirantes.

No Rio de Janeiro, o cenário foi parecido, com jogo do Fluminense que estava em situação confortável na tabela. A vitória sobre o Volta Redonda rendeu apenas 19 pontos de média, com 18 para a Globo.

No próximo fim de semana, as emissoras ainda devem sofrer um pouco. No Rio de Janeiro, há mais uma rodada da fase de grupo, mas pelo menos com um clássico entre Fluminense e Vasco, ainda que ambos já estejam classificados.

Em São Paulo, já haverá quartas de final, mas sem clássico. O jogo a ser transmitido será entre Corinthians e Red Bull.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile