Federação contraria governador e nega Copel

A Federação Paranaense de Futebol desconhece qualquer investida da Copel para patrocinar o campeonato Estadual de 2012. O discurso da entidade contradiz as palavras do governador Beto Richa, que garantiu a empresa estatal como patrocinadora máster do torneio do próximo ano.

A declaração do governador aconteceu em um evento no norte do Paraná na última semana. Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Diário”, a Copel teria seu nome estampado nos uniformes de cada clube, com uma verba de R$ 500 mil passada diretamente para cada agremiação.

A Federação, por outro lado, nega a existência de um acordo firmado com a Copel. Para a entidade, a manobra é exclusiva do governador e, até então, não passou pela presidência da FPF. “Mas nós estamos em busca de um patrocínio máster, nesses moldes”, ressalta o assessor da presidência, Orlando Colaço.

O dirigente explica que a situação da federação é financeiramente delicada. O atual presidente, Hélio Cury, assumiu o cargo em 2008, com uma dívida de R$ 50 milhões. Além disso, a entidade estava sem patrocinadores.

Neste ano, para o Estadual de 2010, a federação fechou com a Klefer para placas de publicidade em campo. “Com a chegada da empresa, a verba de patrocínios subiu 1000% de uma temporada para a outra”, alegou Colaço.

Para campeonatos de base, Kaiser e Lojas Coppel fazem suporte à federação, o que é suficiente apenas para pagar as despesas dos torneios.

Nessa situação, a federação tem buscado um patrocínio máster para o Estadual, a fim de valorizar o campeonato. Ainda assim, nem mesmo um formato comercial foi fechado para vender essa propriedade ao mercado.

Por ora, a federação apenas torce para que as palavras do governador Beto Richa se tornem realidade.   

Sair da versão mobile