A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou um acordo com uma empresa para fazer a gestão de alguns eventos do calendário mundial do vôlei de praia e elevar o padrão do conteúdo produzido. O negócio foi fechado com a Beach Major Company, agência formada por uma joint venture da Acts com a empresa de bebidas Red Bull.
Pelo acordo, a agência será responsável por produzir três eventos da “Major Series” além da final do circuito mundial da modalidade, que também é formado por cinco Grand Slams.
“Esta nova parceria é o próximo passo na missão da FIVB de garantir que o vôlei seja o líder de entretenimento no mundo do esporte, através do engajamento, inovação e universalidade”, disse Ary Graça, presidente da entidade que rege o vôlei.
O title sponsor do circuito foi, mais uma vez, vendido para a fabricante de relógios Swatch. A meta, agora, é fazer com que o circuito tenha mais etapas Major com o tempo. Os três eventos deste ano serão em Porec (Croácia), Stavanger (Noruega) e Gstaad (Suíça). A final do circuito é em Fort Lauderdale (EUA).
A meta é fazer com que os eventos de vôlei de praia alcancem um novo nível de excelência, ampliando o alcance da modalidade em todo mundo.
“O Major Series foi feito para levar o vôlei de praia a um nível totalmente novo e posicioná-lo entre os melhores eventos esportivos globais”, disse Hannes Jagerhofer, CEO da agência.
Além da agência para produzir os eventos, a Red Bull Media House, braço de produção de conteúdo da empresa de energéticos, será responsável por captar e distribuir as imagens do circuito de vôlei de praia.
“A Red Bull Media House terá o compromisso de oferecer novos padrões de produção, distribuição e entretenimento no vôlei de praia”, completou.
O prazo de duração do acordo não foi revelado. Segundo a federação internacional, há um compromisso de “apoio de longo prazo” por parte da agência.