Federação Francesa de Futebol acerta patrocínio com empresa chinesa

Foto: Divulgação

Às vésperas da Copa do Mundo, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou um acordo de patrocínio regional com a fabricante chinesa de eletrodomésticos Vatti. O contrato, que não teve os valores divulgados, será válido até 2019 e inclui toda a China continental e também Hong Kong, Taiwan e Macau.

O objetivo da empresa é lançar já nas próximas semanas uma série de campanhas de marketing com imagens da seleção francesa e de suas principais estrelas, como Griezmann, Pogba e Mbappé.

“A federação congratula-se com a assinatura com esta famosa marca chinesa. Esta parceria faz parte da dinâmica de desenvolvimento da FFF no exterior e especialmente na China, onde temos um escritório há um ano. Estamos felizes em receber a Vatti entre os parceiros dos Les Bleus a poucos meses da Copa do Mundo na Rússia”, declarou o diretor executivo da FFF, Florence Hardouin.

“O futebol é o esporte mais popular, e a França é um país apaixonado, romântico e moderno. A Vatti, uma marca chinesa de aparelhos high-end de cozinha, em pleno desenvolvimento internacional, compartilha os mesmos valores de juventude e dinamismo. Ao juntar-se à seleção de futebol francesa, a Vatti está apontando para desempenhos notáveis ​​no cenário internacional, e esperamos trazer esses valores à frente tanto no campo quanto na vida cotidiana”, afirmou Ye Jiang Pan, presidente do Grupo Vatti.

Atualmente, a FFF possui cinco patrocinadores máster (Crédit Agricole, EDF, Nike, PMU e Volkswagen), além de outros três aportes oficiais (Accor Hotels, Carrefour e KFC) e quatro fornecedores oficiais (Archos, Belin, Coca-Cola e Pasquier). O Grupo Vatti entra na categoria de parceiros regionais.

A França está no Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. A estreia dos Les Bleus será no dia 16 de junho, diante da Austrália. Depois, os franceses enfrentam o Peru no dia 21 de junho e fecham a participação na primeira fase contra a Dinamarca em 26 de junho.

Sair da versão mobile