Federação inglesa transmitirá futebol feminino por streaming

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, nesta terça-feira (6), que usará uma plataforma própria de streaming para transmitir a Super Liga Feminina de Futebol (WSL, na sigla em inglês) nesta temporada.

O novo serviço, chamado “The FA Player”, mostrará mais de 150 partidas femininas de futebol durante toda a temporada, incluindo a WSL e um jogo por rodada da segunda divisão do país. A plataforma ainda mostrará gols e melhores momentos da seleção inglesa.

Foto: Reprodução / Twitter (@Lionesses)

“Este anúncio é um passo fundamental e significativo na jornada da FA para aumentar o público feminino e atrair novos públicos. Sabemos que as pessoas querem assistir ao futebol de maneiras diferentes, com conteúdo que é rápido e facilmente acessível. Este novo serviço de streaming ao vivo dará a elas acesso exclusivo a mais de 150 jogos ao vivo em todas as competições, todos disponíveis com o clique de um botão”, declarou Kelly Simmons, diretora do futebol feminino profissional da FA.

O lançamento da nova plataforma não muda os atuais acordos de direitos domésticos da WSL com o canal de TV paga BT Sport e a emissora de serviço público BBC, que continuarão a transmitir mais de 30 jogos ao vivo.

“Isso ajudará a ampliar a fantástica cobertura que a BBC e a BT Sport proporcionam ao futebol feminino em seus canais para que os fãs possam aproveitar o melhor da modalidade quando e como quiserem”, complementou Kelly Simmons.

A iniciativa da FA surge após o interesse recorde demonstrado pelo ingleses nas “Lionesses”, apelido da seleção feminina do país, que chegou à semifinal da Copa do Mundo da Fifa deste ano. A derrota por 2 a 0 para os EUA atraiu um público de 11,7 milhões na BBC, tornando-se o programa de televisão mais assistido do Reino Unido em 2019 até o momento.

A temporada 2019/2020 da WSL também verá o grupo bancário Barclays patrocinar a competição pela primeira vez como parte de seu contrato de três anos com a FA, no valor de £ 10 milhões.

Além disso, no fim de semana de abertura da temporada, uma série de jogos acontecerá nos estádios das equipes masculinas. Manchester City e Manchester United se enfrentarão no Etihad Stadium, em 7 de setembro, enquanto o Chelsea receberá o Tottenham no Stamford Bridge, no dia seguinte.

Sair da versão mobile