Federação paulista contrata empresa de scouting e distribui conteúdo a clubes

Vitor Hugo e Gabriel Jesus, do Palmeiras, em jogo com o XV de Piracicaba

A Federação Paulista de Futebol contratou os serviços da Wyscout, empresa italiana de scouting e análise de jogo, e irá disponibilizar os serviços para todos os 40 clubes que integram as séries A1 e A2 do Paulistão. O sistema será apresentado aos clubes na terça-feira, às 15h, na sede da federação paulista.

O acordo, com duração de um ano, dará a todos os clubes a possibilidade de analisar o desempenho de seu elenco e estudar seus adversários. Cada time terá um login para entrar no site da Wyscout e ter acesso ao sistema.  

“Os 40 clubes terão acesso gratuito ao que há de mais moderno em ferramenta de scouting e análise de desempenho”, destacou Mauro Silva, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994 e vice-presidente de Integração com Atletas da FPF.

Com isso, treinadores e membros da comissão técnica poderão fazer relatórios mais completos sobre cada jogador do elenco, quanto ele correu no jogo, além de enxergar deficiências e virtudes em seu desempenho.

Mauro Silva também destaca que as informações dos jogadores que atuam nas séries A1 e A2 estarão disponíveis a qualquer clube que assina o serviço da Wyscout no mundo.

“O Paulistão passará a ser uma vitrine ainda maior, já que o histórico e desempenho dos nossos atletas paulistas estarão disponíveis a milhares de pessoas ligadas ao futebol em todo o mundo”, afirmou Mauro Silva.

Entre os clientes da Wyscout estão clubes como Boca Juniors, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Atlético de Madri, Arsenal, Bayer Leverkusen, Milan, Porto, Benfica, Zenit, Monaco e Lyon. Dos clubes paulistas, apenas o Corinthians já é cliente da empresa italiana. 

Sair da versão mobile