O G4 Paulista, grupo que reúne os quatro times mais importantes de São Paulo, apresentou nesta quarta-feira a Femsa como sua primeira patrocinadora, conforme antecipou a Máquina do Esporte no dia 25 de novembro. A novidade, contudo, foi o anúncio de que as marcas Coca-Cola e Kaiser serão as condutoras da parceria. O acordo, cujos valores não foram divulgados, prevê a produção de latas comemorativas com os símbolos de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, promoções, campanhas publicitárias e comunicação nos pontos-de-venda. Nos clubes, as marcas estarão dispostas nas placas localizadas nos interiores dos estádios e também servirão como tema de ações de sampling a serem realizadas em conjunto com cada torcida. “Está no DNA da marca Kaiser investir no futebol e participar das grandes conquistas do torcedor brasileiro. Acreditamos que com essa parceria vamos proporcionar ao consumidor momentos de vitória”, afirmou Riccardo Morici, diretor de marketing da Femsa Cerveja Brasil. Segundo Rodrigo Campos, diretor de marketing da Coca-Cola Femsa Brasil, “quando a rivalidade no esporte é saudável, pessoas, famílias e até mesmo nações ficam mais próximas para aproveitar juntas todas as emoções e alegrias proporcionadas pelo futebol. É justamente essa mensagem de paz e união que a Coca-Cola, a Kaiser e os clubes transmitirão aos seus torcedores”. O G4 surgiu com a aproximação das quatro diretorias, que viviam um período de desgaste no relacionamento até o início deste ano. O primeiro encontro foi um almoço promovido pelo presidente Marcelo Teixeira, do Santos, como cordialidade. Esse evento deu origem a reuniões regulares e à constituição da entidade como empresa. As primeiras metas estabelecidas: instituir o respeito entre dirigentes, dar exemplo às torcidas e buscar maneiras conjuntas de gerar receitas. A saída para viabilizar o terceiro objetivo foi reunir as marcas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e oferecê-las em um pacote para empresas. A aposta do G4 era convencer companhias de grande porte, sobretudo as que temem rejeição se associarem sua marca a apenas uma equipe. A entidade definiu três segmentos como foco (fabricante de bebidas, instituição financeira e empresa de telefonia), com meta de arrecadar até R$ 260 milhões em cinco anos com esses contratos. ?O G4 é, sem dúvida, a materialização da visão de gestão que se espera do futebol brasileiro do novo milênio, e é significativo que a primeira parceria dessa potência esportiva seja celebrada com empresas do porte e alcance de Femsa e Coca-Cola. O G4 já nasce, assim, permeado da excelência e pujança que se espera desta união plural de instituições esportivas tradicionais e vencedoras”, disse Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube. O primeiro setor contatado foi o de bebidas. Inicialmente, a ideia era fornecer as quatro marcas para a criação de promoções e de uma linha de licenciados. Quando a negociação com a Femsa começou, essa lista de propriedades ? e o dinheiro envolvido, diga-se ? cresceram. A companhia mexicana já tinha acordos com Corinthians e São Paulo para exploração de bares, por exemplo, e agora terá igual condição nos estádios de Palmeiras e Santos. “Os grandes clubes paulistas do G4 estão felizes em firmar o primeiro contrato com a FEMSA e Coca-Cola, empresas arrojadas, capazes de intuir o valor das novas oportunidades que se oferecem ao patrocínio esportivo”, afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras. Fundada em 1890, no México, a Femsa conta com 91 marcas em seu portfólio (a Coca-Cola é a principal delas). Líder no comércio de bebidas na América Latina, a companhia teve faturamento de US$ 12,1 bilhões na região em 2008. “O apoio ao G4 mostra mais uma vez o quanto a Coca-Cola e a Kaiser acreditam no futebol brasileiro. Mostra a coragem de ser a primeira empresa a investir nessa união entre os quatro maiores times do Estado, e nos deixa muito contente por acreditar nesse projeto que, eu tenho certeza, vai ajudar demais o futebol paulista”, destacou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.
Femsa ?escala? Coca e Kaiser para G4
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02