Fenômeno do golfe, britânico atiça marcas

Ele foi tema de reportagens em jornais de diferentes partes do mundo durante a última semana. Na maioria dos casos, as notícias falam sobre o interesse crescente de patrocinadores. Aos 22 anos, o jogador de golfe brit”nico Rory McIlroy já tem sido tratado como um fenômeno.

Vencedor do US Open, ele foi personagem de um texto ousado do “New York Post”. O periódico vaticinou que esse é o primeiro nome do golfe com potencial para desbancar o norte-americano Tiger Woods, primeiro esportista a atingir uma soma bilionária em premiação.

Segundo o canal “Fox Sports”, McIlroy já é disputado por companhias de pelo menos dois segmentos. Ele está no radar de montadoras automotivas e de empresas que fabricam produtos eletrônicos.

Atualmente, o brit”nico conta apenas com cinco patrocinadores (Jumeirah, Footjoy, Audemar Piguet, Titleist e Oakley). O total de patrocínios gira em torno de US$ 10 milhões por ano, quantia modesta para um jogador de golfe de ponta.

“Até agora, Lenoxx Lewis e David Beckham foram os atletas do Reino Unido que mais ganharam dinheiro. Mas McIlroy pode passá-los tranquilamente”, projetou Nigel Currie, diretor da agência de marketing esportivo Brand Rapport, em entrevista ao “Daily Record”.

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