Feriado derruba audiência do NBB na Globo

Jogadores do Flamengo e do Uberlândia disputam bola - Crédito Site oficial

Jogadores do Flamengo e do Uberlândia disputam bola – Crédito Site oficial

O feriado de Corpus Christi contribuiu para a baixa audiência da Rede Globo com a transmissão da final do Novo Basquete Brasil (NBB), exibida às 10h do último sábado. A emissora carioca obteve média de quatro pontos no índice calculado pelo Ibope, com 16,4% de participação dos televisores ligados.

Na final do NBB de 2012, disputada no dia 04 de junho, a Globo registrou 5,4 pontos de audiência no índice do Ibope. No entanto, a decisão do último ano foi transmitida em um sábado normal, sem feriado.

A audiência do NBB também perde para outros eventos esportivos transmitidos pela Globo nas manhãs de sábado, em 2013. Todas as exibições da Superliga de Vôlei, masculina e feminina, registraram seis pontos de média no índice do Ibope. Em todas as ocasiões, os sábados não eram feriados.

O Flamengo venceu o Uberl”ndia por 77 a 70 e se sagrou campeão do NBB de 2013. Esta foi a segunda vez que o clube carioca conquistou o campeonato.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile