Nem mesmo o feriado prolongado afastou o público da televisão no jogo da seleção brasileira. A equipe dirigida por Mano Menezes foi superada pela Argentina por 4 a 3 no último sábado, e o jogo registrou 20,6 pontos de Ibope na TV Globo.
O resultado ficou aquém dos jogos contra Estados Unidos (31 pontos) e México (26 pontos), maiores audiências que a seleção brasileira de futebol gerou à Globo neste ano.
No entanto, a audiência bateu de longe o jogo contra a Dinamarca, pior marca da seleção em 2012. A vitória por 3 a 1 rendeu apenas 12,3 pontos à emissora líder.
A principal diferença entre os dois jogos é que o triunfo sobre os dinamarqueses foi realizado na manhã de sábado. O duelo com a Argentina, a despeito de ter sido em meio a um feriado prolongado, começou às 16h.
Outro ponto divergente é a atração precedente. O jogo contra a Argentina já pegou TVs ligadas por amantes de esporte. Pouco antes, a Globo exibiu o treino classificatório para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Canadá, atração que teve nove pontos.
Cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição considera apenas dados de São Paulo, região estratégica para o mercado publicitário.