Além de preparar para a última corrida da atual temporada da Fórmula 1, a Ferrari já começou a planejar o próximo ano. Em Abu Dhabi, onde acontecerá no domingo a decisão da categoria em 2010, a escuderia anunciou acordo de patrocínio com a Kaspersky, empresa que atua no segmento de softwares.
O logotipo da Kaspersky será exposto nos carros da Ferrari durante a próxima temporada da Fórmula 1. Valores e outras propriedades que fazem parte do contrato não foram revelados.
“Quando propomos algo no Kaspersky, queremos fazer melhor do que todo mundo e fazer como ninguém mais faz. Se ivestirmos em publicidade para a marca, só fará sentido se encontrarmos uma associação com alguém que também represente isso. Por isso, poder colaborar com a Ferrari é algo extraordinário”, disse Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da empresa.
O contrato com a Ferrari é o segundo patrocínio da Kaspersky no esporte a motor. Anteriormente, a companhia havia fechado acordo com as 24 horas de Le Mans.
Antes de ter a nova marca nos carros, porém, a Ferrari ainda precisa definir o resultado da atual temporada. O espanhol Fernando Alonso, um dos pilotos da escuderia, lidera a Fórmula 1 em 2010 com 246 pontos e pode ser campeão no próximo domingo.