Festa roxa compõe estratégia corintiana

Os campeões da Copa Kia do Brasil ergueram o troféu da competição vestindo uma camisa comemorativa roxa, que serviu como prévia do novo modelo colorido do Corinthians. Mais do que um adereço para a festa do título, o Corinthians usou o produto como teaser de seu novo modelo de terceira camisa, que será lançado em setembro. ?Foi tudo pensado antes. Nós perguntamos para a Nike se eles tinham camisas roxas em estoque para podermos trabalhar com a versão atual?, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. A ?idade? do material usado na última quarta-feira, inclusive, serviu para esconder do público uma das grandes novidades do novo uniforme. Depois de enfrentar problemas com a pigmentação que ?transformam? a camisa em azul nas transmissões de televisão, a Nike alega já ter encontrado a medida certa para que o efeito saia como esperado. Também por isso, a terceira opção de vestuário do Corinthians deve ser melhor tratada pelo clube. No ano passado, apesar de todo o furor do lançamento, a camisa roxa foi a campo em poucas oportunidades e chegou a ser questionada pela torcida. Foi o próprio público, no entanto, que manteve a sacada de marketing viva. O sucesso de vendas impressionou os dirigentes, que resolveram manter a camisa roxa, apesar da repaginação.

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