O Feyenoord renovou seu contrato de patrocínio com a Adidas, que será fornecedora de material esportivo do clube holandês até o final da temporada 2022/2023. Os valores da renovação não foram divulgados.
De acordo com o contrato, toda a linha de vestuário fabricada pela Adidas estará disponível apenas nos locais oficiais de varejo do clube de Roterdã. A exigência da marca alemã é uma novidade na relação, que foi iniciada na temporada 2014/2015.
“A Adidas é uma marca líder em todo o mundo do futebol e se encaixa perfeitamente neste clube. Desde o primeiro dia, tivemos uma resposta muito positiva dos fãs para a marca e isso agora é mostrado pela popularidade das camisas e outros acessórios de treinamento. Estamos especialmente orgulhosos com a fé que a Adidas demonstrou no clube com este acordo tão melhorado”, declarou o diretor comercial do Feyenoord, Mark Koevermans.
“Estamos extremamente orgulhosos com este novo contrato com o Feyenoord. O clube, a cidade, os adeptos, tudo se encaixa perfeitamente com a marca Adidas. Além disso, o sucesso das lojas físicas e da loja on-line superou amplamente nossas expectativas. Estes são os principais motivos para renovarmos e estendermos o contrato. Estamos ansiosos por todas as ótimas coisas que virão pela frente”, afirmou Gavin Thomson, vice-presidente sênior da Adidas para a Europa Ocidental.
Para a Adidas, a notícia da renovação é realmente para se comemorar. A multinacional alemã vem tendo algumas baixas desde meados do ano passado. Clubes como Milan (ITA), Olympique de Marselha (FRA), Real Betis (ESP), Real Sociedad (ESP) e Newell’s Old Boys (ARG) romperam ou estão em vias de romper seus contratos com a marca. Além disso, a Adidas também perdeu um acordo histórico que remontava à década de 1960 e não terá mais a bola da Liga Europa a partir da próxima temporada.
O Feyenoord ocupa a quarta posição no Campeonato Holandês (Eredivisie). Após 21 das 34 rodadas já disputadas, o time está a 19 pontos do líder PSV.