A Fiat realizou no último domingo, durante o clássico entre Palmeiras e Santos, uma ação para comemorar seus 35 anos de atuação no mercado brasileiro. Patrocinadora da equipe alviverde, a montadora usou a camisa e as comemorações de gol do time para celebrar a efeméride.
No clássico, os jogadores do Palmeiras tiveram uma estampa especial em suas camisas. Nas costas, abaixo do número, havia a inscrição #Fiat35Anos, alusão à linguagem usada no serviço de microblogs Twitter.
A ação também permeou a festa alviverde. O Palmeiras venceu por 3 a 0, e os jogadores comemoraram gols simulando o movimento de quem dirige um carro.
A Fiat também tem buscado assinaturas de 35 grandes ídolos da história do Palmeiras. Eles vão autografar 35 camisas, que serão divididas em nova fase da ação: dez delas serão destinadas a entidades assistenciais e outras irão para promoções em canais de mídia.
O início da atuação da Fiat no mercado brasileiro remonta a 1976, ano em que a empresa inaugurou uma fábrica em Betim (MG). O projeto da montadora para seus 35 anos no país inclui um investimento de R$ 7 bilhões nesse aparato, o que aumentará de 800 mil para 950 mil a capacidade de produção de automóveis e veículos leves por temporada.